quinta-feira, 9 de julho de 2015

Relembre uma das participações, da cantora e compositora, Bia Bedran na Rádio Maluca

Não perca a segunda semana do mês de homenagem ao Zé Zuca e à Rádio Maluca 
Vamos relembrar uma das participações, da cantora e compositora, Bia Bedran na Rádio Maluca
Neste mês de julho as Rádios MEC AM e Nacional prestam uma homenagem ao produtor, cantor, compositor, escritor, radialista e apresentador da Rádio Maluca Zé Zuca, falecido em 29 de maio deste ano! A Rádio Maluca completou 11 anos no último dia 10. Durante 10 anos, Zé Zuca produziu e apresentou a Rádio Maluca,“O programa que você vê pelo rádio”, como ele me mesmo dizia.
Serão 4 programas especiais durante o mês de julho, sempre no sábado às 11 horas, pela MEC AM, Nacional do Rio e Nacional do Alto Solimões e às 13 horas na Nacional Amazônia, e, no domingo às 11 horas pela Nacional AM de Brasília.
E o segundo programa que vamos relembrar da Rádio Maluca (11), terá a participação compositora, cantora, escritora e contadora de histórias, Bia Bedran. Bia lançou seu primeiro disco em 1980 intitulado Bloco da Palhoça – Música para Brincar e Cantar com repertório autoral, realizou a partir de 1989 inúmeros espetáculos musicais premiados pela crítica, entre eles: Histórias da Mãe Natureza, As Grades da Cidade, Bia Canta e Conta e Dona Árvore. Escreveu 5 livros infanto-juvenis: O Pescador, o Anel e o Rei e A Sopa de Pedra pela Editora Lê; e Cabeça de Vento, Deus... e Eu e o Tempo pela Editora Nova Fronteira.
Pela TVE, atual TV Brasil, apresentou entre 1987 e 1994, o programa Canta Conto, que misturava na dosagem certa literatura e música. Também participou da primeira revista ecológica da televisão brasileira, o Baleia Verde, em 1988 e 1989. Na TV Cultura de São Paulo, apresentou o programa Lá vem história em 1995, atualmente reprisado no Canal Rátimbum. Em 2008 Bia completa 35 anos de carreira dedicados à música, ao teatro, à literatura e à educação.
Produtores: Larissa Cristine e Mariano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário