quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mês de homenagem ao Zé Zuca e à Rádio Maluca

Vamos homenagear o artista multimídia Zé Zuca relembrando os melhores programas dos 11 anos da Rádio Maluca.



Neste mês de julho, as Rádios MEC AM e Nacional prestam uma homenagem ao produtor, cantor, compositor, escritor e radialista Zé Zuca, falecido em 29 de maio deste ano. Ele e o músico, cantor e compositor Mariano apresentavam a Rádio Maluca todo sábado, às 11h, pelas rádios MEC AM do Rio e pela Nacional do Rio e Brasília, Amazônia (às 13h) e do Alto Solimões (às 11h) . Serão quatro edições especiais, transmitidas sempre no sábado e nos horários que o programa ia ao ar tradicionalmente, pelas mesmas emissoras EBC.


Durante 11 anos, que se completam no próximo dia 10, Zé Zuca produziu e apresentou a Rádio Maluca,“O programa que você vê pelo rádio”, como ele me mesmo dizia.

O primeiro programa da Rádio Maluca (04) terá a participação do Hélio Ziskind, músico e compositor integrante do grupo Rumo, que já lançou vários CDs: "Meu Pé Meu Querido Pé", "Cantigas de Roda", "O Gigante da Floresta", "O Trem Maluco e Outras Cantigas de Roda", entre outros. Fez mais de 100 canções para o programa Cocoricó da TV Cultura. O tema do programa será Músicas Inesquecíveis e foi ao ar no dia 11 agosto de 2012.

No dia 11, a Rádio Maluca recebe a compositora, cantora, escritora e contadora de histórias Bia Bedran, uma das mais queridas e respeitadas artistas com trabalho voltado para o público infantil. Bia cantou e contou histórias para as crianças de todas as idades.

No terceiro programa especial Rádio Maluca (18), os convidados especiais são o Paulo Tatit e a Sandra Peres, da Palavra Cantada, grupo que existe desde 1994, quando os músicos começaram a criar canções para as crianças brasileiras.

O último programa (25), será super especial! Será veiculado o primeiro programa produzido e apresentado pelo Zé Zuca e que foi ao ar no auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro há 11 anos.

Você não pode perder!

http://radios.ebc.com.br/radio-maluca/edicao/2015-07/mes-de-homenagem-ao-ze-zuca-e-radio-maluca

Nenhum comentário:

Postar um comentário