segunda-feira, 25 de julho de 2011

Clima: Quem gosta do Inverno?


DUAS GRANDES ATRAÇÕES: BEBOSSA KIDS E SILVIA CASTRO

30 de julho de 2011 - ENTRADA FRANCA.

O inverno nos lembra o friozinho, as sopinhas, dormir debaixo da coberta e se agasalhar muito bem!
Nosso tema do dia 30 de julho será sobre o clima: quem gosta do inverno?
Contando com a presença de duas grandes atrações: O grupo vocal BeBossa Kids que mistura movimento e muita música boa, despertando nos pequenos a vontade de cantar e dançar, e para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Silvia Castro.

BeBossa Kids

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O tema é "A vovó e o vovô"

...E A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO É  BIA BEDRAN!!
23 de julho de 2011 - ENTRADA FRANCA.

Crianças adoram seus avós e é por isso que no dia 23 de julho nosso tema será A vovó e o vovô, comemorando também o dia dos avós, que é acontece em todo  26 de julho. Você gosta muito do seu vovô, e da sua vovó? Seus avós costumam contar histórias para você? O que você mais gosta neles? Estas e outras perguntas serão feitas às crianças do auditório.
Como atração, a nossa querida Bia Bedran, compositora, cantora, escritora e contadora de histórias que há muito tempo vem fazendo a alegria da criançada com suas músicas e contos que atraem tanto o público infantil como resgata nos adultos aquele gostinho da infância. Neste programa Bia canta e conta história.

Bia Bedran

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Neste sábado o programa só transmitido pela MEC

Calminha! Quem vai para o auditório da Nacional, pode ir. Estaremos lá fazendo o programa, ao vivo. Porém, em razão da transmissão dos Jogos Mundiais Militares, a Nacional não vai transmitir pelo rádio neste sábado 16 e no próximo, 23 de julho, mas a MEC, sim. Para quem ouve o programa de casa, sintonize MEC AM 800. Pode ouvir também pela internet em www.radiomec.com.br/online.
A partir do dia 30/07 o programa continuará a ser transmitido pelas duas rádios.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bichos GRANDES e Bichos pequenos

DUAS GRANDES ATRAÇÕES: TI-KUM-TÁ E ZARAK SHOW. 

16 de julho de 2011- ENTRADA FRANCA.

Depois de um deslocamento à Paraty, quando a Rádio Maluca foi transmitida diretamente da Flip – A Festa Literária Internacional de Paraty, o programa volta para sua casa: o auditório da Rádio Nacional. Nesta edição, o tema chega muito bem às crianças menores: Animais: bichos grandes e bichos pequenos.
Uma das atrações, a dupla Ti kum Tá nasceu da parceria entre o ator, cantor e compositor Leonardo Lois e da cantora e letrista Janaína Rita, ambos professores de música de escolas no Rio de Janeiro. À partir da convivência intensa com crianças de diversas idades, a dupla criou um repertório de composições inteiramente voltado ao público infantil, com letras inventivas e poéticas inspiradas no universo lúdico da criança.Outra atração  é o Elenco do Zarak Show, que vai apresentar uma cena falada do espetáculo circense, com ilusionismo, acrobacia, malabarismo e palhaçada, os pequenos irão se divertir.

A dupla Ti-Kum-Tá

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Neste sábado NÃO tem auditório no Rio, mas em Paraty

DIRETAMENTE DA FLIPINHA

09 de julho de 2011 -  ENTRADA FRANCA.

A edição deste sábado da Rádio Maluca será realizada na Tenda da Flipinha, em Parati, dentro da programação da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty. O tema será” O que você gosta de fazer nas férias?” Será que a garotada gosta de viajar, passear, brincar, ler? Tudo isso será verificado com as crianças que estarão na Tenda onde se realiza a versão infantil da FLIP. Como atração, um grupo local, a Ciranda Elétrica, que toca, de uma maneira modernizada com guitarra, baixo e percussão, a tradicional música da cultura caiçara. Para contar um pouco da história do livro Duas festas de Ciranda, que está lançando em parceria com Sérgio Penna, e também para cantar a música que faz parte da história, o dublê de escritor e violeiro, Fábio Sombra.

No sábado seguinte, dia 16, o programa volta ao auditório da Nacional.



Ciranda Elétrica

terça-feira, 5 de julho de 2011

Resultado do Sorteio de Cds e Livros pelo blog.

- Simone Moreira Bastos

- Ana Paula Franco Viana

- Fernando Cezar

- Marconi Souza

Os contemplados deverão pegar o devido prêmio (Livro ou CD) na CAO (Central de Atendimento ao Ouvinte) da Rádio Mec dentro de 15 dias (a partir de hoje). A Rádio MEC fica na Praça da República, 141A. Rio de Janeiro.
Parabéns!!