quarta-feira, 28 de abril de 2010

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?


No Dia do Trabalhador crianças vão conversar sobre o trabalho. Elisa Lucinda e Hamilton Catette são as atrações

1 de maio de 2010
Com o tema Trabalhar, trabalhar – o que você vai ser quando crescer?, a Rádio Maluca vai provocar um papo entre as crianças sobre o assunto.

Hamilton Catette
A atração musical deste sábado será o cantor e compositor Hamilton Catette. Com três Cds gravados para a garotada, autor de músicas muito bem humoradas, o divertido Hamilton é muito curtido pelas crianças. Vai cantar algumas de suas composições, sempre interagindo em brincadeiras com as crianças.

Elisa Lucinda
Atriz, poeta, jornalista, escritora e autora de livros infantis, Elisa Lucinda vai contar uma de suas histórias para as crianças e famílias do auditório e ouvintes da Rádio Maluca. É uma oportunidade única. Há tempos Zé Zuca e Elisa buscavam conciliar um horário para uma participação dela no programa.

Com Elisa e Hamilton o programa vai ser divertidíssimo.
      

terça-feira, 20 de abril de 2010

VERDADES E MENTIRAS

Na edição do sábado 24 de abril a Rádio Maluca traz o tema  Verdades e Mentiras. A garotada vai dizer o que elas acham que é de verdade e o que é de mentirinha.

Para apresentar músicas de verdade no palco da Nacional, Zé Zuca convidou compositores que fazem canções muito bem elaboradas. Renato Rocha, compositor do sucesso “A lua”, de “O sono dos bichos”e “Verbo Flor” (canções presentes no disco “Adivinha o que é”, gravado pelo MPB4, é o cicerone.
Vai trazer seus parceiros para se apresentarem com ele.
Um deles é o cantor, compositor e violonista Geraldo Amaral,  parceiro de Renato nas músicas “O Galo Cantor” e “O Som dos bichos”, no mesmo antológico Cd “Adivinha o que é”. O outro é Gibran Helayel, compositor e instrumentistas (violonista e alaudista de concerto).
Veja foto ao lado com Mariano (à esquerda), Renato Rocha, ZéZuca e Geraldo Amaral.

Outra atração do dia é o Coral Infantil Toque e se Toque, regido por Alice Ramos Sena. Não vai perder, hein!

AS ÁRVORES E OS FRUTOS

Alô, alô crianças que gostam de subir em árvore e comer uma fruta saborosa, no sábado, 17 de abril, tivemos mais uma vez, a minha, a sua, a nossa Rádio Maluca. Foi muito legal.
Na quadro "Eu vou te provocar" fizemos a seguinte pergunta: qual é a árvore frutífera ou a fruta que você mais gosta?
No "Grande Figura" tivemos a dupla  Jujuba e Ana Nogueira.que contou e cantou uma história na primeira entrada no palco e cantou músicas do nosso folclore na segunda participação. Todo mundo cantou junto. Foi legal.
E quem contou uma história bem musical para nós foi um avô e um neto eles são São José Matos e Pedro Japiassu. O avô José Matos contava e o neto Pedro cantava. Todo mundo gostou.
O Mariano quis saber, na sua adivinhação, qual era a diferença entre a lagoa e a padaria. Vocês sabem?  Lá vai a resposta: na lagoa há sapinhos, e na padaria assa pão.
Para dar o resultado da Provocação chamei a voz da produção. E a voz era a do Cadu Freitas.
O Cadu atendeu muitas pessoas que ligaram para o programa, falando de suas frutas favoritas: Aí deu manga, maça, melancia, abacaxi, e das árvores cajueiro, parreira...No meio do programa eu tinha ficado na dúvida sobre o nome da árvore da Acerola. Cadu pesquisou e me respondeu. A árvore da acerola é a Aceroleira.

No próximo sábado o tema será Mentiras e Verdades. Vocês não podem perder.

domingo, 11 de abril de 2010

JUJUBA E ANA NOGUEIRA NESTE SÁBADO, DIA 17/04

juba e Ana Nogueira brincam, contam histórias e cantam, usando violão, acordeon e percussões. Eles são atrações da Rádio Maluca no próximo sábado. Vejam trecho de um show da dupla.

terça-feira, 6 de abril de 2010

PATO DONALD E ZÉ CARIOCA - SE EU PUDESSE LEVAVA NA R.M.

Essa dupla faria uma boa apresentação na Rádio Maluca. Já que não há como levá-los no programa, trouxe o número deles pra vocês assistirem. Meninos e meninas, com vocês Pato Donald e Zé Carioca no Rio de Janeiro. Vejam que espetáculo.