quinta-feira, 18 de março de 2010

MÚSICA CAIPIRA DE RAIZ NA RÁDIO MALUCA



Alo! Alô, crianças! O programa do sábado, 13/03,  falou sobre a vida no campo, onde o homem vive pertinho da natureza. É lá também que se contam as histórias mais assustadoras, em volta da fogueira ou do fogão de lenha, nas noites estreladas. Eu pensei que meninos e meninas iam ficar completamente arrepiados, mas até que eles ouviram a história do dia com bastante coragem. E quem contou foi o escritor, ilustrador e violeiro Fábio Sombra, que está lançando o livro "13 Casos de Viola e Violeiros". Foi legal, a história que ele escolheu e contou se chamada "A Festa dos sacis".
A “Grande Figura” foi uma dupla de músicos, violeiros, cantores e compositores que pertencem ao grupo Violeiros Matutos. Eles são Sérgio Penna e Fabíola Mirella que cantam muito bem e formam uma dupla caipira de raiz. A “Provocação” foi para saber de onde as pessoas gostam mais? Da cidade ou do campo? E para dar a reposta da provocação eu chamei a voz da produção que era a do Cadu Freitas. As pessoas se dividiram. Umas gostam mais da cidade e outras mais do campo. Há quem goste das duas.
Já o Mariano, meu amigo comilão, mandou a adivinhação do dia: “Ele é magro pra chuchu, tem dentes, mas nunca come e mesmo sem ter dinheiro, dá comida a quem tem fome”. Uma menina correu pra responder: O GARFO
No próximo sábado o tema é “Ser famoso é importante?” Vamos ter como atração, vindo diretamente de Parati, o grande cantor e compositor caiçara Luiz Perequê. E para contar a história do dia, a escritora e contadora de histórias Silvia Castro. Você não pode perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário