segunda-feira, 1 de março de 2010

Carroça de Mamulengos na Rádio Maluca

Alô, alô, crianças! Atualizando o blog que já estava atrasado, sábado, dia 20, a minha a sua, a nossa Rádio
Maluca teve como tema "De que lugar do Brasil você gosta mais?".
Eu, Zé Zuca, e meu parceiro comilão, Mariano, recebemos as crianças
no palco da Rádio Nacional,

A “Grande Figura” deste sábado foi o Carroça de Mamulengos a família
itinerante, com pai, mãe e 8 filhos, cada filho do Carroça nasceu em cidades diferentes; Natal, Juazeiro do Norte, Crato, Brasília e Fortaleza.

E sabe quem contou a história? Foi a Lúcia Fidalgo uma grande amiga da Rádio Maluca , escritora e contadora de histórias que já escreveu 21 livros. Ela contou pra gente um conto popular chinês.
A pergunta do quadro “Eu vou te provocar” foi: “Qual é o lugar do Brasil que você mais gosta?” Carioquinhas originários de Salvador, São Luiz, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, do Rio mesmo e de outras cidades do Brasil puderam escolher a sua cidade predileta.

Já o Mariano mandou a sua adivinhação: O que é o que é? No fundo da terra ele parece um lagartão, com muita gente da barriga, deixa cada um em sua estação? Uma menina do auditório acertou: o trem do Metrô.
No final, eu chamei “A voz da produção”. Era a voz do nosso amigo produtor Tiago Alves trazendo a resposta da nossa provocação. Muitos ouvinte ligaram responderam os lugares do Brasil que mais gostavam, como: Curitiba, Chapada dos Guimarães em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e muitos outros.

Vejam a Carroça de Mamulengos

Nenhum comentário:

Postar um comentário